sábado, 18 de fevereiro de 2012

Experiência com o texto teatral - 8º EF II

A morte trágica
Arão Kim e Debora Kim

Mateus - (ao telefone) - Oi, Vítor, há quanto tempo, amigo! Quer sair comigo amanhã? Cinema! (pausa) Tem um filme legal.
Vítor - Quanto tempo, Mateus! (pausa) É lógico que eu quero sair! Amanhã, em que horário?
Mateus - Ótimo! (pausa) Vamos nos encontrar às duas horas da tarde.
Vítor - Está bem! Até mais, amigão. (desliga o telefone)
(No outro dia)
Matues - (liga) Vítor, estou esperando você aqui na porta do cinema.
Vítor - Está bem. Já estou chegando.
Mateus - Está bem (desliga o telefone)
Vítor - (entrando) Mateus! É você? (pausa) nossa, como você mudou!
Mateus - Vítor! Que bom ver você!
(Depois do filme)
Mateus - Nossa! O filme estava legal!
Vítor - Adorei!
(No metrô)
Vítor - Mateus! Hoje foi um dia incrível com você!
Mateus - Que bom que gostou. Mas acho que não podemos nos encontrar mais.
Vítor - Por quê? Aconteceu algo?
Mateus - Não. Mas irá acontecer, mas não comigo.
Vítor - Então com quem?
Mateus - (empurra Vítor nos trilhos) Com você!
(Horas se passam)
Pedro - Muito bem, Mateus! Quanto você quer? Eu lhe darei fortunas pela morte de seu amiguinho.
Mateus - Dê-me tudo que você tiver!
Pedro - Se é assim, está bem!
Mateus - Mas, me conte, qual era o motivo de você querer o Vítor morto?
Pedro - Bom, é o seguinte. O pai dele era meu grande amigo. Um dia, encontrei uma linda garota. Comecei a amá-la com todo meu coração. Certo dia, na escola, eu a vi com o pai de Vítor, abraçados. Após dois anos, soube que ela havia ficado grávida dele. A criança era o Vítor. Vinguei-me no filho a raiva pelos pais.
Mateus - Você quis a morte do menino só por esse motivo?
Pedro - É. Mas esqueçamos disso. Aqui está o dinheiro.
Mateus - (contando) Ok!
(No dia seguinte)
Pedro - (na Internet) - Essa não!
Mateus - (entrando) O que aconteceu? Como nós fomos descobertos?
Pedro - Desculpe-me, não esperava que acontecesse uma coisa destas.
Policial - (entrando) - É a polícia. Vocês estão presos por assassinar um garoto no metrô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!