terça-feira, 18 de maio de 2010

E viveram felizes para sempre - 6º EF II


Branca de Leite e os Sete Gigantes Fazendeiros

Autora: Elizabeth

Era uma vez uma menina chamada Branca de Leite. Ela era bonita. Tinha 15 anos. Era fazendeira. Cuidava de suas vaquinhas. Morava com o pai e a madrasta.
Um dia, a madrasta estava em casa diante do seu espelho mágico quando perguntou:
- Quem é a mais bela?
- A mais bela é Branca de Leite! Respondeu o espelho.
A madrasta ficou furiosa e falou com o caçador. Disse:
- Mate a Branca de Leite.
- Sim, Senhora!
Ele então foi à casa de Branca de Leite e disse:
- A sua madrasta quer que eu a mate, mas não quero fazer isso. Então, fuja para a floresta.
Ela imediatamente foi sem nada em direção à floresta. A caminho de lá, encontrou uma casa grande e bonita. Perto havia um lago.
A menina entrou na casa e viu sete cadeiras grandes, mesa grande, camas grandes, tudo grande. A fugitiva se sentia muito pequena como se fosse um grão de arroz. Subiu até o quarto e viu que estava tudo bagunçado. Então, limpou-o. Lógico que ficou bem cansada. Por isso, deitou na cama e cochilou.
Enquanto isso, o caçador matou uma ovelha e pegou o coração dela e entregou à madrasta. Ela ficou feliz porque agora seria a mais bonita.
Lá na casa onde estava a dorminhoca, chegaram os sete grandes fazendeiro que acabaram de sair do trabalho. Quando entraram, ficaram assustados porque viram que a casa estava arrumada. Antes, a habitação estava cheia de palha, tinha uma pilha enorme de pratos na pia da cozinha, o banheiro era bem fedido e as roupas não estavam lavadas.
Ao chegarem ao quarto, viram que tinha uma menina dormindo na cama perto da janela. Por causa do barulho, Branca despertou e se assustou. Eles logo trataram de acalmá-la. A menina, assim, contou-lhes sua triste história.
Não demorou muito para a madrasta descobrir que fora enganada. Rapidamente, preparou no fogão da cozinha leite envenenado. No outro dia, foi à casa dos grandões a fim de oferecer a bebida à filha.
Disfarçada de velhinha, a madrasta aproximou-se de Branca e deu-lhe de beber. A inocente criatura conseguiu tomar apenas metade da poção. Caíra imediatamente desmaiada. A velhinha saiu em disparada, quando já chegavam os homens grandes. Assustados, eles colocaram a vítima na cama. Cuidaram dela com remédios e toalhas quentes, mas ela não acordava.
Os sete gigantes tentaram descobrir o remédio que pusesse fim àquele mal. Pensaram em lhe dar leite quente de uma vaca bem gorda. Não é que funcionou?! Branca voltou à vida!
E todos, menos a madrasta, viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!