sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Adaptação de uma personagem, 8º ano - Esther Hae Eun Hwang

Bibiana

Pedro não tirava os olhos de Bibiana. A filha era uma das poucas alegrias de sua vida. Mas não chegava a ser uma alegria completa, porque também lhe dava grandes cuidados. Criar filho homem era mais fácil e menos arriscado. Juvenal estava casado, vivia a sua vida: tratava-se duma questão resolvida. Mas com Bibiana, a coisa era diferente. Estava com vinte e dois anos e ainda solteira, quando o pai dela, um homem matuto e pouco culto resolveu mudar de cidade a fim de arrumar um homem para a sua filha...
Após algumas horas de viagem...
Ao chegarem à cidade de Ouro Preto, quando Bibiana saiu da carruagem, todos que estavam andando por ali ficaram admirados e surpresos, pois nunca haviam visto um beleza igual a dela. Bibiana era uma moça jovem, madura, tinha cabelos marrons, os olhos eram de coloração verde, era gentil, mesmo sendo rica, gostava de ajudar as pessoas mais pobres, era elegante, era inteligente e muito mais.
Andando pela rua junto com seu pai, a caminho de sua nova casa, um homem chamado Eduardo apaixonou-se por ela à primeira vista. Vendo que ela estava passando, resolveu ir em sua direção a fim de conhecê-la. Chegando perto, cumprimentou-a, ao futuro sogro também. Depois que os cumprimentos foram trocados, Pedro (o pai) puxou-a e foram para casa. Eduardo ficou triste, mas depois decidiu que ia aproximar-se mais a fim de conquistá-la. Bibiana, por sua vez, também teve o mesmo impulso.
No dia seguinte...
Bibiana estava caminhando nas ruas de Ouro Preto, quando encontrou Eduardo. Os dois se cumprimentaram e foram a um lugar tomar chá. Depois de horas e horas conversando e trocando experiências, Bibiana falou que precisava ir embora; Eduardo a levou para casa e os dois combinaram de sair mais uma vez, em outro dia. Bibiana entrou em sua casa e Eduardo foi embora. Percebendo que a filha havia chegado, Pedro perguntou a ela onde estava. A moça, com medo que seu pai brigasse, disse que estava conhecendo um pouco mais a cidade.
Os dias foram passando e, a cada um, eles se encontravam no mesmo lugar; em um deles, Eduardo perguntou se ela queria namorá-lo, e ela respodeu que sim.
Algumas semanas depois...
Os dois estavam andando pela rua quando viram o pai dela, e rapidamente, ele foi conversar com o moço. Pedro disse ao rapaz que ele não podia mais se encontrar com sua filha. Ao escutar, Bibiana foi para casa com o rosto cheio de lágrimas.
Semanas se passaram e a moça continuava chorando, chorava a cada dia mais. Preocupado, Pedro chamou Eduardo para a sua casa e pediu-lhe para que fizesse com que a filha dele parasse de chorar; o jovem aceitou e foi à casa dela. Entrando, foi diretamente ao quarto de Bibiana; vendo-o parado em frente a sua porta, estancou o choro e se lançou aos braços dele.
Mais tarde, o pai de Bibiana se desculpou com Eduardo e agradeceu a ele por tev vindo à sua casa. O jovem apaixonado pergountou se podia pedir a mão de Bibiana em casamento. O futuro sogro, vendo o jeito que o rapaz tinha com sua filha, aceitou.
Um ano depois do casamento...
Bibiana, Eduardo e seu filho - Mateus Eduardo estavam de mudança, porque iriam para o Rio de Janeiro, para construir uma nova vida e uma linda família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!