domingo, 12 de setembro de 2010

Adaptação de uma notícia, 8º ano - Glenda Rodrigues

Um ato de coragem

No dia 20 de julho de 2010, no Rio de Janeiro, o ato de coragem de uma cadela vira-lata chamada Catita salvou a vida de dois irmãos que foram atacados por um pit bull ao tentarem brincar com ele.
Após voltarem da escola, os irmãos tentaram brincar com um pit bull, que os olhava pela cerca de uma casa. O cão, primeiramente, aceitou o carinho, mas depois pulou a cerca da casa e os atacou, por sorte, uma cadela vira-lata, que passava pela rua no momento, em um ato heroico, lutou contra o pit bull até que dois moradores conseguiram separá-los do cão raivoso, os dois conseguiram salvar as crianças e a cadela, felizmente, um dos irmãos conseguiu ficar sem ferimentos graves: Lucas, 4, ficou gravemente ferido e foi levado imediatamente ao hospital. Leandro, 10, disse: "Nós só queríamos brincar com ele, mas ele nos atacou. Fiquei muito assustado." A cadela teve de ser operada, mas não correu risco de morte.
Agora, após algumas semanas do acontecido, os pais dos irmãos disseram que os filhos estão muito bem e felizes por terem ficado com Catita, a salvadora deles. O dono do pit bull se mudou com o cachorro para outra cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!