quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Adaptação de uma personagem - 8º EF II - Bruna

Bibiana
Pedro era um homem robusto, tinha dois filhos, Bibiana e Juvenal. A moça era uma linda mulher de 22 anos de idade; simpática, atenciosa e muito divertida, porém era um problema para seu pai, pois ainda estava solteira e dava muito trabalho. Pedro, seu pai, dizia que cuidar de filho homem era bem mais fácil e menos arriscado, tal exemplo era seu filho Juvenal. Um homem bonito, educado, de bom caráter e melhor, era casado. Juvenal conheceu sua esposa, Clara, quando ainda saía com os amigos de escola.
Clara era uma mulher jovem e humilde. Já era nora de Pedro há dois anos e meio. Ainda não tinha filhos, mas já estava planejando juntamente com seu parceiro. Pedro sentia muito orgulho de seu filho e de sua nora, mas mesmo assim, não encontrava paz pelo fato de Bibiana estar só.
Todo ano, às vezes dentro de seis meses, Pedro fazia um evento em que todos os pretendentes de sua filha podiam mostrar algo para encantar a moça.
Os rapazes que se apresentavam eram de ótimo porte, educados, bonitos e elegantes. Pedro aprovava a maioria, mas a menina nem mostrava interesse. Ficava sentada escutando o que os moços falavam e recebia os presentes que alguns levavam: joias, colares, brincos, anéis, pulseiras, chocolates dos mais variados, todavia continuava distante de se inclinar para qualquer um deles.
Certo dia, enquanto limpava o quarto, sua empregada encontrou um diário sob a cama. Pelo fato de ser nova no emprego e também de ser bem curiosa, leu o diário de Bibiana. Mesmo muito encabulada por ter lido o que não lhe dizia respeito, a empregada auxiliou a menina a abrir o coração para seu pai.
Imbuída de coragem, a filha se dirigiu ao pai e relatou tudo que ia em seu coração. Sua total aversão à atitude dele. Ela não queria pressão. Queria encontrar o amor assim, quase como um acidente.
O pai entendeu a filha. Deixou-a seguir seu coração.
Bibiana finalmente ficou livre e começou a sair a procura de um verdadeiro amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!