segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Histórias inspiradas no livro As bruxas, ROALD DAHL

Bruxaria
Num belo dia, meus dois amigos e eu fomos à garganta do diabo (caverna da qual todos tinham medo pelo fato de haver uma antiga lenda que dizia que o bruxo mais malvado do mundo fazia suas poções para acabar de vez com todas as crianças da face da Terra). Ígor, Carlos e eu não críamos em lendas.
Quando chegamos lá, não encontramos ninguém, aproveitamos a chance para fazer alguns brinquedos com pedaços de madeira e cipós. Ficou muito legal. Depois de algumas horas, perguntei:
- Vamos brincar de bruxo?
Como resposta, em coro, ouvi um enorme sim.
Sorte termos em nossas mochilas algumas roupas que poderiam lembrar trajes de bruxos. Depois de um tempo, tropecei em um cetro; meus amigos acharam que a lenda fosse verdadeira, mas eu não. Disse:
- Vocês acham que se pronunciar uma palavra mágica este objeto soltará alguma espécie de poder incrível?
- Sim! Disseram.
- Querem ver como estão enganados? Perguntei.
- Sim! Mais uma vez responderam.
Eu disse adavaquedabra e o cetro brilhou, soltando um poder tão grande que me jogou para longe. Choquei-me contra a parede. Parecia até que eu tinha me jogado de um estilingue e quebrado minha espinha.
Ficamos chocados com tamanho poder. Pensávamos em o que fazer com tanta energia.
Apareceu uma ideia: acabar com o bruxo.
Montamos uma armadilha e esperamos.
Ao ouvir um som, saímos correndo e fomos presos pelo bruxo. Com o auxílio do cetro, consegui me livrar e investi contra o malvado.
Um tempo depois, ele caiu vencido por mim e pelo poder do cetro.
(Criação de Ítalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!