terça-feira, 13 de abril de 2010

Conto Maravilhoso - Recriação (Gabriel Diniz - 6º ano EF)


Deu a louca nos CONTOS DE FADAS
Um dia, Chapeuzinho Vermelho estava caminhando pela floresta para ir à casa de sua vó, e repente, ela caiu em um buraco sem fundo.
Passadas algumas horas... Continuava a cair, quando a menina vê uma imagem que lhe dizia:
- Minha querida Chapeuzinho, isso é uma ilusão da sua cabeça, pense que quer sair e você conseguirá!
Chapeuzinho, assustada, perguntou:
- Quem é você?
A imagem respondeu:
- Eu sou sua alma.
Quando Chapeuzinho seguiu os conselho da alma, caiu diretamente no tapete vermelho de Hollywood. Ela não sabia onde estava. Começou a perguntar para todo o mundo:
- Você sabe onde está a minha avó?
Todo o mundo que a ouvia dizer isso comentava:
- Boa encenação. Quando será o próximo filme?
Chapeuzinho não sabia por que falavam isso.
Um homem vestido de Lobo Mau apareceu para se apresentar na rua e ganhar um dinheiro. Chapeuzinho pensou que fosse o Lobo Mau de sua história. Tirou de sua cesta um machado. Chegou mais perto do bichão, girou seu afiado instrumento, mirou a cabeça dele e golpeou. Contudo o lobo (que era apenas um homem fantasiado) desviou do golpe que acabou acertando uma pobre pedestre - agora sem cabeça! O homem muito assustado tirou a fantasia. Nesse momento, a menina percebeu sua mancada.
- Desculpe-me, pensei que você fosse o Lobo Mau de verdade!
A quase vítima respondeu:
- Você é louca! Poderia ter me matado! Veja a pobre mulher decapitada! Isto aqui é vida real.
Chapeuzinho seguiu o tapete vermelho. Encontrou um portal com duas dimensões: os três porquinhos e Branca de Neve e os sete anões. Não sabendo do que se tratava, optou pelos três porquinhos.
Ela caiu dentro da casa de palha do porquinho. Ele disse:
- Silêncio! O Lobo Mau está aí fora!
Os dois ficaram bem quietinhos. O Lobo Mau bateu na porta "toc-toc", mas ninguém atendeu. Ele bateu de novo "toc-toc", mas ninguém atendeu, então, ele disse:
- Eu vou derrubar esta casa! 1...2...3 e já!
O Lobo Mau soprou. A casa de palha saiu voando pelos ares. Os dois gritaram:
- Ahhhhhhhhhhhhhh!
Eles saíram correndo, foram à casa de madeira do segundo porquinho. Ficaram lá bem quietinhos. O Lobo Mau foi à segunda casa. Bateu na porta "toc-toc", mas ninguém atendeu. Ele bateu de novo "toc-toc", mas ninguém atendeu, então, ele disse:
- Eu vou derrubar esta casa! 1...2...3 e já!
O Lobo Mau soprou. A casa de madeira saiu voando pelos ares. Os três gritaram:
- Ahhhhhhhhhhhhhh!
Eles saíram correndo, foram à casa de tijolo do terceiro porquinho. Ficaram lá bem quietinhos. O Lobo Mau foi à segunda casa. Bateu na porta "toc-toc", mas ninguém atendeu. Ele bateu de novo "toc-toc", mas ninguém atendeu, então, ele disse:
- Eu vou derrubar esta casa! 1...2...3 e já!
O Lobo Mau soprou, mas a casa manteve-se firme. Insistiu várias vezes e nada. Desistiu.
Chapeuzinho conversou muito com os porquinhos, mas chegou a hora de partir. Ela se despediu deles e continuou a jornada dela.
Passou perto de um rio. Quis se refrescar, mas não sabia nadar. Pensou em matar um lobo e usá-lo como boia, mas o fez. A menina chegou mais perto do rio, encheu sua mão de água e molhou o seu rosto; de repente, ela foi puxada pela água, apareceu em sua frente o portal com as duas dimensões, bem, resolveu optar pela outra saída.
Caiu ao lado dos sete anões. Ela perguntou o que estava acontecendo. Um dos anões disse:
- O príncipe está beijando a Branca de Neve. Ela comeu uma maçã envenenada pela bruxa. Só um beijo do amor verdadeiro poderá salvá-la.
Inesperadamente, a imagem apareceu à Chapeuzinho dizendo:
- Você precisa voltar para casa!
A menina foi engolida pelo portal, levando-a à porta da casa da avó. A garota bateu na porta:
- Quem é?
A Chapeuzinho respondeu:
- Sou eu, vó! Chapeuzinho!
A vó falou:
- Entre, minha neta!
Chapeuzinho lhe deu um abraço e disse:
- Nossa, vó, que orelhas grandes você tem! Nossa, vó, que olhos grandes você tem!
A velhinha lhe disse:
- Minha neta, eu acho que peguei a gripe suína (H1N1). Você pode olhar minha garganta?
- É claro, vó!
Chapeuzinho enfiou a cabeça na boca da avó. A velhinha engoliu a Chapeuzinho.
A imagem era a própria morte da menina de capuz vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!