domingo, 11 de abril de 2010

Kevin e seu peixe (7º ano EF)


As minhas férias em Ubatuba
Nas férias de um dezembro não tão distante, meu irmão, meu pai e eu fomos à praia em Ubatuba. Ficaríamos em uma pousada perto da cidade. Pegamos o carro e fomos enfrentar duas horas de estrada.
Meu pai fez várias paradas pelo caminho: água, comida e, lógico, banheiro. Nada poderia estar melhor até que... o pneu foi furado e, para complicar, meu irmão vomitou litros em mim. Uma hora parados para o conserto e para a limpeza. Terminado o reparo, seguimos viagem. Chegamos ainda cedo à pousada.
Instalados, meu pai foi dormir; meu irmão foi tomar um banho e eu resolvi ver um pouco de televisão.
No dia seguinte, nós fomos ao shopping. Lá comemos em um restaurante. Depois, demos uma volta no parque de diversões. Na pousada, resolvemos ir à piscina nadar.
Novo dia, fomos à praia. Meu irmão e eu brincamos a valer. Lá pelas 17h vi um pescador retirando vários peixes de seu barco parado na areia. De tanto que aquilo me chamou a atenção, o pescador deu-me um peixe enorme vivo! Agradeci-o pelo presente e corri para fazer a meu amigo um lago, afinal, queria-o vivinho. Estava ele a nadar bem tranquilo quando um menino gordo, que acredito tinha fugido de algum parque aquático - o menino baleia -, começou a dizer que prender o peixe não era certo, que eu deveria soltá-lo e blá, blá, blá e blá.
Para minha total surpresa, o filho de orca pegou meu peixe e jogou-o ao mar. Fiquei furioso e comecei a xingar aquele ser tão adiposo. Meu pai ouviu minhas palavras e veio me repreender. Assim, meus dias de litoral transcorreram. Pena que passaram tão rápido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!