domingo, 11 de abril de 2010

Conto Maravilhoso - Recriação (Leonardo Morimoto - 6º ano EF)


Os três ratinhos
Era uma vez três ratinhos da cidade que moravam juntos com sua mãe dentro de uma pequena casa abandonada. Um certo dia, a mãe rata falou a seus filhos que eles já estavam bem crescidos, já tinham idade para morar por conta própria e podiam muito bem construir uma moradia segura e confortável. Assim, dividiram as comidas e cada um foi procurar onde poderia ser a sua casa.
O irmão mais novo pensou que poderia fazer uma casa bem simples para que lhe restasse muito mais tempo para descansar e brincar, logo começou a fazer sua casa de papelão que achara num lixo. Começou a empilhar as caixas e pronto. Casa terminada, brincadeira à vista.
O irmão do meio imaginou como seria a sua casa e logo teve uma ideia: casa de garrafinhas de plástico! Não teria muito trabalho e teria mais tempo para dormir e descansar. Começou a juntar várias garrafinhas de plástico. Fixou-as no chão e depois de algumas horas já havia terminado. Logo foi dormir.
O irmão mais velho não demorou para decidir que tipo de casa construiria. Faria uma casa de cimento e cascalho. Foi até uma construção e roubou um pouquinho de cascalho e um pouquinho de cimento. Empilhou as pedras sob camadas de cimento e água. Depois de uma semana estava pronta a sua casa segura e aconchegante.
Tempos depois, um gato faminto bateu na porta do irmão rato mais novo e falou para que ele abrisse, mas óbvio que não foi aberta. O gato disse "abra essa porta senão irei rasgar sua casa com minhas unhas afiadas!", o ratinho com muito medo, continuou sem abrir a porta, até que o gato começou a rasgar a casa frágil de papelão. O rato mais novo correu para a casa do irmão do meio. Ele perguntou o que havia ocorrido, sem muito perder tempo, apareceu o gato. Bateu na porta e novamente as mesmas palavras. Os ratinhos correram para casa do irmão mais velho. O gato foi atrás, tentou rasgar a casa reforçada com mais força ainda, mas machucou todas as unhas e foi embora chorando.
Mais tarde, o gato voltou fingindo ser a mãe dos roedores, mas os ratos não acreditaram, então o gato começou a cavar um buraco para tentar ir para dentro da casa, porém ficou preso bem ao lado da lareira, em seguida, os ratinhos começaram a acender a lareira e o gato pulou de dor e saiu voando pelo buraco. Ele nunca mais foi visto naquele bairro. Quando os ratinhos contaram a notícia para sua mãe, ela ficou tão assustada que passou a morar na casa de cimento. Todos ficaram felizes para sempre, menos o gato que ficou com o rabo queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!