terça-feira, 23 de março de 2010

Mais um pouco de entrevista - novo formato


Aqui está uma hipotética entrevista que o aluno fez com o jornalista Willian Bonner.

Por: Matheus Chung - 7º ano

Uma pessoa famosa que tem uma voz muito chamativa, nada menos do que Willian Bonner. Ele está com 46 anos. Formado em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Publicidade pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
Iniciou a carreira profissional em 1983 como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP-FM, tornou-se locutor.
Em 1985, começou a trabalhar em TV, na Bandeirantes de São Paulo, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, na qual passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local SPTV.
Bonner é casado com a também apresentadora/jornalista Fátima Bernardes. Eles têm três filhos gêmeos: Beatriz, Laura e Vinícius. A família mora no Rio de Janeiro.
Willian lançou um livro chamado Jornal Nacional Modo de Fazer, lançado em homenagem aos 40 anos do telejornal. Em sua obra, mostram-se os bastidores da preparação das edições do telejornal. Apesar de assinado apenas por ele, o livro também traz sua esposa na capa.
Bonner, recentemente, começou a participar da rede de microblogs, Twitter. Ele é acompanhado por milhares de pessoas de vários países. Em certa ocasião, passou pelo constrangimento de acentuar o verbo IA. Quem o corrigiu foi um exBBB2 "eu fiquei muito constrangido porque sou um jornalista, mas todos erram."
Ele está sempre nos bastidores para as gravações junto com sua esposa. "Acho muito divertido, pois faço ao lado de minha mulher; um ajudando o outro."
Chega sempre muito tarde a sua casa. É a sua profissão: "Muito dura a vida de jornalista, mas sempre me dedico às minhas obrigações."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!